
No dia 22 de março é celebrado o dia mundial da água. Mais do que uma comemoração é um dia para se relembrar a importância desse recurso vital a nossa existência, e principalmente mover ações para melhoria da qualidade da água e cobrar das autoridades a preservação de nossos rios e mananciais.Os 15 núcleos do navega São Paulo espalhados por todo estado realizaram uma mobilização com palestras sobre meio ambiente, plantio de arvores, e uma coleta de lixo nos mananciais, rios e mares onde os alunos do Navega praticam as modalidades de remo, canoagem e vela.

Aqui
em Barra Bonita, os alunos participaram no período da manha da abertura do projeto “Óleo no ralo não rola”, iniciativa dos departamentos de gestão ambiental, esportes e educação. Ação que mobiliza as crianças da rede publica de ensino a orientar os pais a não jogarem esse óleo na rede de esgoto ( pias, ralos, banheiros). O óleo deve ser armazenado em recipientes plásticos e levados pelos alunos em suas escolas que são os postos de armazenamento. Maiores informações ligue (14) 3604-4050.

No período da tarde os alunos realizaram a eco-mobilização. Remando pelo Tietê os alunos recolheram cerca de
50 kg de lixo das margens do lendário Tietê. O diretor de gestão ambiental Paulo Sergio Euzébio o “Rato” esteve presente no núcleo. Tivemos um bate papo sobre valores e meio ambiente e o Rato também remou e recolheu lixo do rio com os alunos.
Projetos como o Navega São Paulo e o metodo REMANDUCANDO deveriam existir aos milhares, pois coloca o jovem em contato direto com a realidade ambiental de seu município, educa para o esporte e para vida. Disse o diretor de gestão ambiental “rato”.Vale a pena lembrar que essa é uma atitude diária dos alunos do navega, não só feito em um dia comemorativo. Disse Roberto “polaco” monitor do navega. "As pessoas deveriam é parar de jogar esse material nas ruas, pois seu destino são nossos rios". Disse José Cescato Monitor do navega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário